"" Como desenhar você mesmo: Como desenhar uma estrela de 5 pontos

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Como desenhar uma estrela de 5 pontos

Na infância, todos nós sempre pegamos um lápis e um papel para fazermos alguns rabiscos, claro que não é nenhuma maravilha de desenho, longe disso inclusive. Mas uma coisa que eu me lembro bem na infância de querer desenhar, era uma estrela de 5 pontos, sem precisar fazer aqueles riscos por dentro dela.

mas toda vez que eu tentava fazer, acabava ficando torta a estrela e não era nem um pouco legal isso. Por isso, decidi fazer aqui, alguns pontos básicos de como você poderá fazer desenhos de estrelas incríveis, apenas com essas dicas.

Começando com o desenho

A estrela de cinco pontas, conhecido também como pentagrama, é um desenho muito útil. Você pode usá-lo para decorar fotos, enriquecer cartões e cartas e até aprender matemática. Siga o passo a passo a aprenda a desenhar uma estrela de 5 pontas perfeita. Veja a imagem a cima, quando terminar o passo-a-passo você terá algo bem parecido com ela.

Desenhe um “V” de cabeça para baixo. Comece com um ponto no topo depois trace as duas barras descendo. Não tire o lápis do papel até terminar.

Faça uma linha reta em diagonal para cima e à esquerda, atravessando a sua primeira linha um pouco só (veja no exemplo). De novo, não levante lápis do papel.

Sem tirar o lápis do papel, faça uma linha reta para à direita atravessando o “V” de cabeça para baixo.

Risque uma diagonal reta descendo até a última ponta aberta. Tire seu lápis do papel. Sua estrela está completa!

Se quiser uma estrela limpinha, pegue sua borracha e apague as linhas do centro

Dicas e Truques


A estrela de cinco pontas é, na verdade cinco entrelaçadas de 72 graus em forma de “V”, compartilhando as pernas em comum.

Uma forma alternativa de desenhar que as crianças mais jovens podem aprender sem dificuldade é: Desenhar um “A” maiúsculo esticando os tracinho do centro para os lados. Agora é só desenhar nas duas linhas restantes.

Outro modo de fazer nossa estrelinha é criar cinco pontos distribuídos num círculo e ligar cada um com os dois que estão em frente a eles, então você tem uma estrela.
Também pode se fazer a mão livre, mas, talvez não fique tão certinha.